Depilação a Laser
Variedade

Depilação a LaserComo funciona?

A energia do laser, em forma de luz, atrai o pelo e capta a melanina, o pigmento encontrado na haste do fio e que dá a ele cor – como, também, à nossa pele. Essa energia retarda o crescimento do fio e elimina a sua capacidade de produzir novos fios. Os pelos vão crescendo mais lentamente e tornam-se mais finos e claros. quanto mais escuro for o pelo, melhor o resultado obtido com o laser.

Depilação a laser dói? Isso depende da sensibilidade à dor que cada um tem. Há pessoas que sentem muita dor com a depilação à cera, então, é bem provável que também sintam com o laser. Claro que existe uma certa dorzinha ou desconforto a cada disparo do laser, mas, em geral, a dor é bastante suportável especialmente tratando-se dos aparelhos que hoje existem no mercado… o Milesman Premium é considerado o melhor do mundo na atualidade.

A dor também varia de acordo com a região em que o laser é aplicado. Em áreas mais sensíveis, como a virilha, a dor tende a ser maior do que na axila, por exemplo. Isso porque quanto mais fina a pele da região, maior a sensação de dor. As áreas maiores, como a perna, também costumam ser mais doloridas devido ao tempo de exposição.

Quanto custa e quantas sessões são necessárias de depilação a laser?

A Sociedade Brasileira de Laser sugere que o tratamento dure, em média, seis sessões, pois a cada sessão, os pelos vão sendo cada vez mais eliminados, enquanto outros vão sendo danificados. Estes ainda voltam a nascer. Por isso, são necessárias algumas sessões para eliminar esses pelos mais resistentes. Já na quarta sessão, é possível ver que restam apenas poucos pelos.

Já o preço varia de acordo com a cidade em que você mora, com a clínica de tratamento, com a região a ser depilada e com o tipo de laser a ser usado no tratamento. Atualmente, os preços já são bem mais acessíveis.

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão de Depilação a Laser?

Uma sessão é insuficiente para atingir o resultado desejado. Mesmo as áreas com poucos fios passam pelo processo descrito acima: alguns são removidos, enquanto outros persistem. O intervalo entre cada sessão geralmente dura, no mínimo, 30 dias, para que os pelos atinjam as duas fases.

A depilação a laser é definitiva, ou seja, ela dura para sempre?

Cuidado para não ser enganado, pois há locais que vendem a depilação a laser como um método definitivo. Ela é definitiva se você pensar que há uma redução quase total de pelos. O método age progressivamente e, a cada sessão, menos pelos nascem, mas sempre ficam alguns resistentes. Os pelos atingidos não voltam a nascer, mas podem ocorrer disfunções hormonais que fazem com que novos pelos nasçam.

Sem falar que a técnica é eficaz em pelos escuros e grossos. Quem tem o pelo claro ou já branco não vai ter o mesmo resultado. Cada pessoa também reage de uma forma diferente ao tratamento. Há uma drástica redução dos pelos, mas dizer que a remoção é para sempre não é verdade.

Esteja atento também ao que você vai comprar, pois existe a técnica da fotodepilação, que utiliza luz pulsada. O resultado é o enfraquecimento do pelo, e não a sua eliminação.

Por que fazer Depilação a Laser?

Muitas pessoas se incomodam com os pelos, têm pelos demais, não querem se submeter semanalmente ou quinzenalmente a outros tipos de depilação e preferem algo menos trabalhoso. Outras pessoas sentem alergia à cera e ficam com a pele irritada com a lâmina de barbear.

É preciso avaliar tudo isso, além dos gastos com as diferentes técnicas. Uma sessão de depilação a laser pode ser mais econômica do que algumas sessões com cera, já que a remoção dos pelos é mais eficaz.

A depilação a laser é o método mais limpo e eficaz existente no mercado hoje em dia.

Em pleno século XXI esperar os pelos crescerem para só então retirá-los, não tem porquê…

Mulheres modernas precisam de métodos rápidos, eficientes e seguros!!

www.belezahd.com.br

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.