Radiofrequência

Flacidez: Quando o objetivo é deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força. Embora tenham nomes diversos, eles agem de forma parecida: estimulam a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo.

A hipotonia tissular (flacidez de pele) é uma das disfunções estéticas mais complicadas de se tratar e uma das mais comuns. É o resultado de causas intrínsecas, como o envelhecimento e extrínsecas, como um processo excessivo de emagrecimento (“efeito sanfona”), gestações, sol, má alimentação (desnutrição) e até tabagismo.

Na prática, a flacidez ocorre quando o colágeno se torna gradualmente mais rígido e ao mesmo tempo, a elastina, vai perdendo sua característica principal. A flacidez cutânea está diretamente relacionada à atividade do tecido conjuntivo de sustentação. O tecido conjuntivo é formado por diversos tipos de células e, dentre elas, encontramos os fibroblastos, células responsáveis pela formação de fibras que sintetizam colágeno.

A diminuição da atividade e do número de fibroblastos ocasionam uma menor produção de colágeno e desorganização dos já existentes.

A condição hormonal da mulher faz com que acumule mais gordura no corpo. Em razão da variação hormonal, há uma diminuição do colágeno e da elastina, fibras que dão sustentação à pele. Além de uma diminuição nos líquidos da pele.

A pele é um marcador real da idade cronológica e de suma importância no psiquismo do indivíduo, pois com envelhecimento nossa pele é a primeira a ser desfavorecida, sofrendo com alterações cutâneas provocadas pelo tempo.

A flacidez pode ser tratada com vários aparelhos, como a radiofrequência, a microcorrentes ou a vacuoterapia – além de massagens e cremes com ativos firmantes.

O equipamento de Radiofrequência de última geração que tem tecnologia Octopolar é o aparelho mais comentado no meio midiático pela rapidez e eficiência.

Como atua? No corpo ou rosto, são utilizadas ponteiras que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula de forma segura, eficaz e não invasiva a produção de colágeno, aumentando a firmeza e de “bônus”ainda ajuda a melhorar o aspecto da celulite.

Aqui na Beleza HD Personnalité contamos diversos protocolos voltados a combater a flacidez de pele que são direcionados de acordo com a real necessidade da paciente detectada na avaliação profissional clínica.

Gostou? Agende sua avaliação e conheça nossos cases com comprovação clinica (antes e depois) e livre-s-se de uma vez por todas deste incômodo!

flacidezflacidez

(antes e depois do tratamento com radiofrequência – Abdômen)

 

 

 

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.