Tratamentos Corporais

Escleroterapia:

Os microvasos (geralmente localizados nos membros inferiores) causam desconforto e constrangimento, a atuação profissional para a melhora desse aspecto inestético colabora para a elevação da autoestima. A técnica PEIM é muito utilizada para microvasos de 1 a 2 mm sendo eficiente tanto em menor quanto em maior quantidade deles e em cujos pacientes não tenham comprometimento circulatório. O procedimento é realizado com glicose hipertônica a 75%, por ser muito bem tolerada e por não causar alergia.
O número de sessões é variável: a maioria das lesões desaparecem com 2 a 5 sessões, com intervalo de 15 dias entre elas.

Cuidados após a escleroterapia com glicose:

Os cuidados devem ser tomados antes e depois do tratamento. Um dia antes de realizar a escleroterapia, o paciente não pode fazer depilação ou aplicar cremes nas pernas.
Após as aplicações, evite a exposição ao sol por uns 15 dias. Os raios ultravioletas podem provocar manchas escuras no trajeto da variz em tratamento.
É recomendado, mas não obrigatório, que a pessoa use uma meia de compressão elástica durante o dia por duas semanas. Além disto, deve evitar a prática de exercícios físicos exaustivos por três semanas.

CONTRA INDICAÇÕES:

Como todo procedimento estético, o PEIM possui contra indicações.
Ele não é indicado para gestantes, lactantes, pacientes com ou em tratamento de neoplasias, com infecções locais, diabéticos descompensados e pacientes com problemas circulatórios.

Qual profissional pode realizar o tratamento?

Apenas profissionais da saúde e estética especialistas em tratamentos de remoção de micro vasos.

Os vasinhos voltam?

Especialistas alertam que, apesar do tratamento de escleroterapia com glicose ser muito eficaz, isto não impede que apareçam novas varizes.

Mesmo após a secagem a pessoa precisa manter hábitos saudáveis e praticar exercícios.

Anime – se!! Nada como querer usar aquela saia  sem ter que usar meias.

Depois de 4 dias                   Antes

secagem vasinhos

secagem vasinhos

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.